24 maio 2024

Idoso de 80 anos morre carbonizado em incêndio na própria casa em Cruzeiro do Sul

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Idoso morre carbonizado dentro de casa em Cruzeiro do Sul — Foto: Arquivo pessoal

Francisco Bernaldino, um idoso de 80 anos, perdeu a vida em um trágico incêndio que consumiu sua residência na Rua Alita, Bairro São José, em Cruzeiro do Sul, distante 636 km de Rio Branco.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC), ao chegarem ao local, a filha do idoso, Alicia da Costa, de 45 anos, conseguiu escapar, porém seu pai ainda estava dentro da casa.

A guarnição chegou ao local em apenas um minuto, porém a casa estava em um local de difícil acesso. Foram necessárias oito mangueiras conectadas entre quintais e vielas para tentar conter as chamas. Os bombeiros enfrentaram dificuldades ao se depararem com a residência já tomada pelas chamas.

Após alguns minutos, as chamas foram controladas o suficiente para permitir a busca pelo idoso, que foi encontrado carbonizado em um dos quartos. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar os procedimentos cadavéricos.

O motivo do incêndio ainda não foi determinado pelos bombeiros. De acordo com o capitão José Carlos, a única informação disponível é que o idoso havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) anteriormente e vinha apresentando comportamentos irregulares.

“A causa exata do incêndio ainda não é conhecida. Depois do AVC, ele começou a ter comportamentos estranhos, mas ainda não sabemos o que realmente causou o incêndio. A casa tinha 54 metros quadrados, era toda de madeira, exceto o banheiro, que era de alvenaria. Todos os eletrodomésticos estavam dentro da casa e foram consumidos pelo fogo, exceto o banheiro”, explicou o capitão.

Veja Mais