25 novembro 2024

Equipe de documentário com Gleici Damasceno enfrenta desafios no Rio Envira, Acre**

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na última quarta-feira (19), a ex-BBB Gleici Damasceno e equipes de filmagem do documentário sobre a vida e morte de Maria da Liberdade, conhecida como a ‘menina santa de Feijó’, passaram por momentos difíceis no Rio Envira, no interior do Acre.

Devido ao verão amazônico, o nível do rio estava excepcionalmente baixo, formando bancos de areia que dificultaram a navegação. Em um dos trechos, os barcos ficaram encalhados, exigindo que as equipes os puxassem manualmente para desencalhá-los.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Feijó, o nível do Rio Envira estava em 3,83 metros na quinta-feira (20), considerado normal para a época, mas com previsão de baixar ainda mais.

Imagens compartilhadas pela professora aposentada Maria das Dores Gomes, que faz parte do elenco, mostram a situação delicada: um dos barcos encalhado em um banco de areia, enquanto a equipe se esforça para puxá-lo com cordas. “Vão ter que subir esse barco nessa cachoeira para ver se passam”, relatou a professora.

Após conseguir remover o barco, a equipe enfrentou outra dificuldade: a necessidade de pernoitar às margens do rio. “Vamos dormir aqui porque depois que atravessarem esse barco não tem mais como viajar porque a lua já está do lado de fora. Agora é só esperar puxar esse barco pra gente pernoitar”, explicou Maria das Dores.

Gleici Damasceno, natural do Acre, também compartilhou parte da experiência desafiadora. A atriz revelou ter cortado o pé enquanto ajudava a puxar um dos barcos. “A galera está lá firme e forte tentando atravessar nossa canoa. É isso aí, a lua está linda”, comentou, destacando o espírito positivo da equipe diante das adversidades.

Veja Mais