27 de junho de 2026

Brasil conquista bronze inédito na ginástica artística por equipes nos jogos Olímpicos de Paris

Brasil conquista bronze inédito na ginástica artística por equipes nos jogos Olímpicos de Paris

As ginastas brasileiras Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Julia Soares fizeram história na tarde desta terça-feira (30) ao conquistarem a medalha de bronze na disputa por equipes da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris, França. Esta é a primeira vez que o Brasil assegura um lugar no pódio nessa modalidade em uma edição dos Jogos Olímpicos.

- Publicidade -

Para alcançar este feito inédito, a equipe brasileira somou um total de 164.497 pontos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que, liderados por Simone Biles, conquistaram o ouro com 171.296 pontos, e da Itália, que levou a prata com 165.494 pontos.

Com essa conquista, a ginástica artística do Brasil alcança um total de sete medalhas em edições dos Jogos Olímpicos. A primeira medalha veio nos Jogos de Londres em 2012, com Arthur Zanetti ganhando ouro nas argolas. Quatro anos depois, no Rio de Janeiro, Zanetti voltou a brilhar com uma prata nas argolas, enquanto Diego Hypolito e Arthur Nory conquistaram, respectivamente, uma prata e um bronze no solo. Nos Jogos de Tóquio 2020, Rebeca Andrade fez história ao conquistar as primeiras medalhas da ginástica feminina brasileira: um ouro no salto e uma prata no individual geral.