24 julho 2024

Defensor e procurador são presos após intervirem em abordagem da PM contra morador de rua, em Cuiabá

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

A Polícia Militar de Mato Grosso investiga a conduta de policiais durante uma abordagem em um bar de Cuiabá, no Mato Grosso, onde dois funcionários públicos foram presos. O caso aconteceu na última quarta-feira (3).

De acordo com a Defensoria Pública do Estado (DPMT), a prisão de um defensor público e de um procurador do Estado aconteceu após ambos tentarem intervir em uma abordagem realizada por policiais militares. O órgão definiu a ação da PM como “truculenta” e “abusiva”.

CNN apurou que os presos foram identificados como André Rossignolo, defensor público, e Daniel Gomes, procurador do Estado.

André e Daniel estavam no local com amigos, após um jogo de futebol, quando um homem ensanguentado entrou no estabelecimento pedindo por socorro. No momento seguinte, o defensor solicitou que a segurança do estabelecimento chamasse a polícia, instante em que foi informado que o homem era morador de rua, usuário de drogas e que teria sido agredido pelos policiais.

Em um vídeo divulgado e viralizado nas redes sociais, é possível ver o momento em que o homem em situação de rua grita enquanto está imobilizado no chão do estabelecimento por policiais militares que foram até o local. 

Veja Mais