17 julho 2024

Deputado Gerlen Diniz leva demandas ao INSS e garante retomada do atendimento em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

O deputado estadual Gerlen Diniz levou ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) as demandas solicitadas pelo vereador Deniz Araújo, referente ao atendimento na agência do INSS em Sena Madureira. Recentemente, o atendimento em Sena Madureira estava paralisado, gerando preocupações entre os moradores.

“Como prometido, estou aqui em Brasília, no gabinete do presidente do INSS, senhor Stefanutto, e apresentei a ele nossas demandas relacionadas às agências do INSS no estado. Tratei sobre a realização de perícias e o funcionamento das agências, incluindo o caso de Sena Madureira, cuja agência está fechada. Recebemos a garantia de que na próxima segunda-feira, dia 8 de julho, já haverá atendimento. No máximo, na próxima segunda-feira, haverá um servidor atendendo”, afirmou o deputado.

Diniz ressaltou que o atendimento não será apenas uma retomada do antigo modelo, mas sim uma melhoria contínua. “O presidente vai me apresentar um plano de ação para todo o Acre, visando melhorar o atendimento em todos os municípios. Vamos firmar parcerias para estimular a população a procurar o INSS, pois muitas melhorias estão sendo implementadas graças ao trabalho desta nova presidência.”

O presidente do INSS agradeceu ao deputado Gerlen Diniz e destacou a importância de ouvir as demandas dos estados. “É um privilégio ter o deputado aqui. Ele trouxe todas as preocupações e situações que estão acontecendo. Temos o compromisso de não tratar os acreanos de forma diferente dos outros brasileiros. Dou a minha palavra de que implementaremos medidas estruturantes para que isso não aconteça mais. Na próxima semana, teremos não só essa agência, mas também outras, funcionando com pelo menos um servidor para atender os segurados. Ainda que não seja o ideal, estamos caminhando para melhorar”, concluiu Stefanutto.

Veja Mais