17 julho 2024

Detento no Acre é encontrado morto após avisar que se sentia mal; causa da morte está sob investigação, informa Iapen

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Na noite da última sexta-feira (5), o detento Carlos Henrique Lima da Rocha, de 22 anos, foi encontrado sem vida em uma das celas do Complexo Penitenciário de Rio Branco, na Unidade de Recolhimento Provisório (URP), pavilhão C, cela 10.

Segundo o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC), Carlos Henrique teria relatado aos policiais que estava se sentindo mal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, porém, ao chegar ao local, a equipe de socorristas apenas pôde atestar o óbito do detento.

A causa da morte está sendo investigada pela perícia, e os detalhes serão esclarecidos somente após a emissão do laudo oficial.

Nota pública

O governo do Estado, por meio do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), informa a morte do detento Carlos Henrique Lima da Rocha, de 22 anos, na noite dessa sexta-feira, 5, no Complexo Penitenciário de Rio Branco, na Unidade de Recolhimento Provisório (URP), pavilhão C, cela 10.

O detento relatou aos policiais que estava se sentindo mal. O Samu foi acionado, mas quando chegou ao local só pôde atestar a morte de Carlos Henrique.

A causa da morte do detento é investigada pela perícia e só poderá ser confirmada após laudo.

Que neste momento de profunda dor, Deus conforte o coração dos familiares.

Marcos Frank Costa
Presidente do Iapen/AC

Veja Mais