24 julho 2024

Em SENA: Idoso conquista CNH aos 75 anos após múltiplas tentativas e inspira com história de superação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Reprodução

O aposentado José Ferreira de Lima Filho, conhecido como Moacir, de 87 anos, é um exemplo de determinação e superação em Sena Madureira. Aos 75 anos, após mais de cinco tentativas, ele conseguiu obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, desde então, há 12 anos, é visto pilotando sua motocicleta Biz pelas ruas da cidade.

Publicidade

Seu Moacir compartilha que dirigir em conformidade com as leis brasileiras é motivo de grande felicidade. Com apenas o 1º ano do ensino regular concluído, ele aprendeu a ler por conta própria. Mesmo enfrentando dificuldades, ele não desistiu e, após seis reprovações na prova teórica do Detran, foi aprovado na sétima tentativa ao obter 27 pontos. “Fiquei seis vezes, mas aprendi muito e nunca pensei em desistir. Graças a Deus consegui tirar a habilitação e ando totalmente legalizado”, destacou.

O incentivo para tirar a habilitação veio de seu filho, que é policial militar. “Antes de tirar a habilitação, eu tinha uma motocicleta e andava nela. Meu filho, que é policial, sempre me dizia que eu estava irregular e precisava tirar a carteira. Foi ele que me matriculou na autoescola”, lembrou.

Pilotando sua Biz com prudência e respeito às normas de trânsito, seu Moacir destaca que nunca se envolveu em acidentes ou perdeu pontos na carteira. “Nunca toquei em ninguém. Aqui dentro da cidade, ando a 30 quilômetros por hora, no máximo 40. Dirijo por mim e pelos outros, pois há muitos motoristas agressivos e indisciplinados”, acrescentou.

 

Veja Mais