17 julho 2024

Governo melhora acesso de famílias no Ramal Favo de Mel em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Máquinas levam mais acesso para as famílias. Foto: Denilson Silva/Deracre

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), está realizando melhorias no acesso das famílias do Ramal Favo de Mel, em Sena Madureira. Nesta quarta-feira, 10, as equipes avançam com os trabalhos que já resultaram na recuperação de 22 km de estrada.

Publicidade

“O trabalho nos ramais é uma prioridade contínua para o governo. Estamos comprometidos em assegurar benefícios diretos para os moradores e impulsionar a economia local. O Deracre continua empenhado em executar obras por todo o estado, sempre buscando melhorar a qualidade de vida da população acreana”, afirmou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.

A operação conta com uma equipe de seis trabalhadores e o uso de maquinário pesado, incluindo uma patrol, uma retroescavadeira e uma pá carregadeira. As intervenções visam não apenas a melhoria da trafegabilidade, mas também a garantia de segurança para os usuários da via.

Máquinas levam mais acesso para as famílias. Foto: Denilson Silva/Deracre

O representante do Deracre em Sena Madureira, Alisson Silva, destacou a importância da ação para os produtores rurais da região. “Esse ramal atende muitos produtores rurais, que trabalham com criação de bovinos, produção de pescados, entre outros”, afirmou.

Os serviços realizados pelos técnicos do Deracre incluem a limpeza da via, aterros em pontos críticos, rebaixamento de ladeiras, retirada de atoleiros e nivelamento das superfícies. Estas melhorias são essenciais para garantir o acesso contínuo e seguro, especialmente durante o período chuvoso.

Via Secom

Veja Mais