17 julho 2024

Polícia Militar entrega revitalização do quartel de Xapuri

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

A Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou nesta segunda-feira, 8, a entrega da revitalização do quartel da 2ª Companhia de Xapuri. O evento solene teve como objetivo fortalecer a segurança pública no munício de Xapuri e contou com a presença de autoridades militares, civis, moradores e do governador do estado, Gladson Cameli.

O município de Xapuri foi duramente atingido pelas cheias do Acre, período em que as águas inundaram o prédio onde funcionava o batalhão da 2ª Companhia, o que acarretou avarias em toda a sua estrutura. Logo após a baixa das águas do rio, o projeto de revitalização do batalhão foi colocado em prática.

Para o comandante da unidade, tenente Roberto Farias, esse momento é uma vitória para todo o povo de Xapuri. “Nós passamos muitas dificuldades durante a alagação, mas graças ao apoio do comandante-geral e do governador do estado, conseguimos vencer a batalha. Ver o nosso batalhão restaurado é uma conquista para toda a população de Xapuri”, relatou o oficial.


Além das novas instalações, a companhia conta com viaturas policiais dotadas de tecnologia embarcada. A estratégia é melhorar o atendimento no interior do município, com vistas a agilizar o atendimento aos moradores por meio da patrulha rural. O funcionamento se dará da seguinte forma: quando um cidadão ligar 190, as coordenadas de sua localização serão repassadas diretamente para a viatura empenhada na ocorrência, minimizando o tempo de resposta.

O comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias Fonseca, ressaltou a importância da nova tecnologia. “A patrulha rural tem proporcionado maior agilidade no atendimento de ocorrências em áreas ruais. Isso demonstra o compromisso da PMAC para com o povo de Xapuri, pois nossos policiais poderão prestar um serviço mais eficiente”, enfatizou o comandante.

Os policiais do município também contam com quadriciclos e viaturas rurais, que auxiliam a guarnição a chegar nos locais de difícil acesso, além de uma academia para as atividades físicas. O governador do estado, Gladson Cameli, destacou a importância da atuação da Polícia Militar no município. “Gostaria de parabenizar o povo de Xapuri por me ajudarem a vencer essa alagação. Todos os investimentos aqui realizados são para melhorar a vida de cada morador. Tenho por certo que esta companhia é de suma importância para a segurança de Xapuri”, disse.

Via Assessoria de Comunicação da PMAC

Veja Mais