A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da delegacia geral em Assis Brasil, finalizou a investigação sobre o homicídio de Sebastião Alves Pereira, conhecido como “Berto”, ocorrido em 2022. O crime aconteceu na propriedade rural da vítima, onde ela foi surpreendida por tiros enquanto fazia uma pausa para almoçar por volta das 11h da manhã. Sebastião foi morto enquanto trabalhava em uma cerca em sua terra.
Sebastião Alves Pereira havia sido acusado de matar seu cunhado em 2020, também na zona rural de Assis Brasil, fato que se tornou o ponto central das investigações. A polícia apurou que o assassinato de Sebastião foi motivado por vingança. O mandante do crime foi identificado como Antônio Oliveira dos Santos, ex-sogro da vítima, que faleceu de causas naturais em outubro de 2023. Os executores do homicídio foram os ex-cunhados de Sebastião, Jozias Ferreira dos Santos e João Ferreira dos Santos, com a participação de Luciano Ferreira dos Santos, que monitorou os passos da vítima no dia do crime.
Após o assassinato, os executores receberam a quantia de R$ 160 mil como pagamento e usaram o dinheiro para adquirir uma Toyota SW4 blindada, com o objetivo de se proteger de possíveis represálias por parte da família de Sebastião.
Com a autoria comprovada, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos envolvidos, obtendo a decretação dos mandados pela Justiça. Jozias Ferreira dos Santos e Luciano Ferreira dos Santos foram presos, enquanto João Ferreira dos Santos permanece foragido.
Na data de hoje, a Polícia Civil de Assis Brasil concluiu formalmente as investigações com o indiciamento dos três irmãos, que agora responderão na Justiça pelo crime de homicídio qualificado.
Via Ascom