22 fevereiro 2025

ROTAM prende dois suspeitos de executarem a tiros o jovem Micáias no bairro Taquari

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na madrugada desta sexta feira (21), policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), por meio da companhia ROTAM, realizavam um patrulhamento preventivo e ostensivo no bairro Taquari, com o objetivo de reforçar a área do segundo batalhão, e garantir a paz e o sossego da comunidade local.

De forma inesperada, a guarnição obteve a informação de que na rua padre José, haviam dois homens que seriam os possíveis executores do jovem Micáias Santos de Almeida, de 18 anos, homicídio registrado na madrugada do dia 16 deste mês na rua Baguari.

O jovem que exercia um trabalho social no bairro Taquari, era presidente do clube de futebol do bairro, no dia do crime, seu amigo identificado como André também foi baleado, socorrido e encaminhado para o Pronto Socorro de Rio Branco, onde continua hospitalizado.

Diante das informações, a guarnição de ROTAM se deslocou ao local informado e, ao chegar, foi possível visualizar um homem na frente de uma residência. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou se evadir, porém, os militares realizaram um cerco e conseguiram detê-lo. Após a busca pessoal, os militares encontraram em poder de Italo Machado, de 18 anos, um revólver calibre .38 com 6 munições intactas. Os militares continuaram a varredura no local e outro indivíduo identificado como, Eduardo Queiroz, de 22 anos, escondido em um canto escuro do terreno.

Diante das evidências em se tratar de dois suspeitos de homicídio, a equipe policial deu voz de prisão para a dupla, sendo eles encaminhados para a Delegacia Central de Flagrante (DEFLA), juntamente com a arma e as munições apreendidas, para que seja tomada as devidas providências cabíveis.

Com informações Dayvid Chessmon em parceria YacoNews.

Veja Mais