
Uma mulher indígena de 31 anos foi brutalmente agredida pelo próprio marido na manhã desta segunda-feira (24) em Porto Walter, no interior do Acre. O principal suspeito, um homem de 42 anos, também indígena, está foragido.
O casal, pertencente à etnia Kawinawá, vive no bairro Restinga. Segundo a Polícia Civil, familiares informaram que a vítima está grávida de quatro meses.
A mulher foi atacada com pauladas e uma facada no pescoço. Após as agressões, ela foi socorrida e encaminhada ao hospital do município, mas, devido à gravidade dos ferimentos, será transferida de avião para Cruzeiro do Sul.
O delegado Obetânio dos Santos, responsável pelo caso, relatou que a polícia está em busca do suspeito, que fugiu para uma área de mata.
“Os policiais levaram a vítima ao hospital, mas, como o município não dispõe dos recursos necessários, será transferida para Cruzeiro do Sul. Estamos tomando todas as providências para localizar o agressor”, afirmou.
A polícia foi informada de que um desentendimento entre o casal motivou o crime. Segundo o delegado, o homem pretendia matar a vítima, mas foi impedido por outras pessoas que intervieram a tempo.
O caso está sendo tratado como tentativa de feminicídio e a Polícia Civil segue com as buscas para prender o suspeito.