O assalto aconteceu na noite desta quarta-feira (05), na rua Quintino Bocaiuva, no bairro do Bosque, em Rio Branco (AC).
Uma câmera de vídeo monitoramento, mostra o momento exato em que um assaltante se aproxima de capacete, saca uma arma de fogo e aponta em direção de um homem que aguardava um motorista de aplicativo. “Tínhamos acabado de sair da auto escola, estava na companhia de várias pessoas, todas estavam mexendo no celular, porém, o criminoso veio em minha direção e engatilhou a arma, nesse momento eu achei que iria morrer, foi quando ele gritou dizendo é um assalto, passa o relógio, cordão e celular, prontamente entreguei e o bandido saiu”. Disse a vítima.
Um outro criminoso o esperava em uma moto na rua Francisco Mangabeira.
O assalto foi frustrado quando um oficial da PM que estava em um estabelecimento comercial, percebeu a ação dos assaltantes, prontamente o militar sacou uma arma e deu voz de prisão ao comparsa que esperava na moto, mandando ele deitar no chão, contudo, quando o assaltante armado se aproximou, notou o policial e correu. O PM tentou ir atrás e, nesse momento, o que estava na moto se levantou e fugiu correndo. O militar a paisana chamou reforço, várias guarnições da Polícia Militar incluindo a Força Tática, GIRO e ROTAM, deram apoio e realizaram um cerco nas imediações.
Uma guarnição do primeiro batalhão percebeu a atitude suspeita de um veículo Fiat Palio de cor branco e resolveu abordá-lo na rua Francisco Mangabeira, próximo ao campo do Vasco. Ao realizar a busca veicular, um homem identificado como, Diego da Rocha Tavares, de 24 anos, foi encontrado deitado na parte de trás do veículo. O carro era de um motorista de aplicativo que tinha sido solicitado por uma mulher para uma corrida até o bairro Santa Inês, no segundo distrito.
Após a abordagem e identificação do indivíduo, o militares realizaram a busca veicular e, encontraram um revólver calibre .38 com 6 munições intactas, arma utilizada por Diego no assalto.
As guarnições continuaram a busca pelo segundo suspeito, porém, ele conseguiu se evadir tomando rumo ignorado.
Diego na fuga ainda jogou o celular que havia roubado dentro de um terreno na rua Alvorada, contudo, a polícia foi ao local e conseguiu recuperar o aparelho.
A polícia fez uma consulta via sistema judiciário e, descobriu que Diego já tinha passagens pela polícia acusado de participar de um homicídio no ano de 2020 e também por integrar organização criminosa.
Diante das evidências, o criminoso foi detido e encaminhado para a Delegacia Central de Flagrante (DEFLA), juntamente com a arma e as munições apreendidas, para que seja tomada as devidas providências cabíveis.
A Polícia Militar reforça o compromisso em garantir a lei e a ordem, tirando de circulação pessoas que insistem em viver as margens da lei, bem como garantir a paz e a tranquilidade da sociedade de bem.
Veja o vídeo:
Com informações de Dayvid Chessmon em parceria com YacoNews.










