8 abril 2025

Homem é perseguido e ferido à golpes de faca após esfaquear adolescente no segundo distrito de Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na noite de quarta feira (02), um adolescente de 17 anos e um homem identificado como, Gilmar Santos de Oliveira, de 30 anos, se feriram à golpes de faca após um desentendimento.

A violência aconteceu no bairro Cidade Nova, no segundo distrito de Rio Branco.

Segundo relatos de testemunhas, o adolescente e o Gilmar, supostamente ingeriam bebidas alcoólicas e usavam entorpecentes, quando inesperadamente se desentenderam. As agressões evoluíram para uma tentativa de homicídio de ambas as partes. O adolescente sofreu um ferimento corte contuso (FCC), na perna direita, ele foi socorrido por terceiros até a UPA do segundo distrito e posteriormente transferido para o Pronto Socorro de Rio Branco, seu quadro clínico foi considerado estável.

Gilmar sofreu duas perfurações que atingiram seu tórax esquerdo e a nuca, além de um outro ferimento superficial no peito.

O homem de 30 anos relatou que é morador do município de Boca do Acre, no interior do Amazonas, segundo ele, o adolescente teria atacado primeiro, depois da luta corporal ele teria conseguido desferir um golpe na sua perna, porém, existem outros relatos indicando que Gilmar após ferir o adolescente tentou fugir, mas, foi alcançado por membros de uma organização criminosa do bairro que o atacaram à facadas. Bastante ferido o homem correu e pediu socorro em um bar localizado na rua Palmeiral no bairro Cidade Nova, com ele foi encontrado uma faca suja de sangue.

Testemunhas confirmaram que vários membros de uma organização criminosa tentou invadir o estabelecimento armados de terçados para matar Gilmar, contudo, não conseguiram.

O Samu foi chamado. A ambulância de suporte avançado 01 foi enviada para atender a ocorrência. A vítima recebeu os primeiros atendimentos no local e, após ser estabilizado, foi encaminhado ao PS para os devidos cuidados da equipe médica plantonista do trauma. Momentos após, ele precisou ser entubado e seu quadro clínico é considerado grave.

A Polícia Militar foi acionada, várias guarnições foram ao local, obter informações sobre o ocorrido.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Com informações de Deyvi Chessmon em parceria com YacoNews.

Veja Mais