
A Polícia Civil do Estado do Acre, por meio do Núcleo Especializado em Investigações Criminais (NEIC) de Cruzeiro do Sul, prendeu nesta semana três pessoas suspeitas de envolvimento com atividades criminosas na região do Vale do Juruá. Entre os detidos, está um homem apontado como liderança de uma organização criminosa com atuação na área.
Com essas prisões, sobe para três o número de chefes de facção capturados pelo NEIC nos últimos 20 dias. As ações fazem parte de uma ofensiva estratégica da Polícia Civil para enfraquecer o crime organizado no interior do estado.
Os três suspeitos têm ligação direta com o assassinato de Rodrigo Duarte Gomes, de 28 anos. O corpo da vítima foi encontrado enterrado nas proximidades do Rio Crôa. Rodrigo havia fugido do Presídio Manoel Neri da Silva no dia 9 de setembro de 2024 e desapareceu quatro dias depois. Informações apontam que ele estava morando no Ramal dos Caracas, na Comunidade Vila Lagoinha, quando foi sequestrado por quatro homens em um carro de vidros escuros e levado até o porto do Rio Crôa, onde teria sido executado.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime e aprofundar o mapeamento das atividades das facções criminosas no Vale do Juruá.