Um adolescente de 13 anos foi apreendido na sexta-feira (27/6) após matar a avó, de 64 anos, e ferir o avô, de 65, na zona rural de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu depois que os avós tomaram o celular do menino por causa de conteúdos impróprios acessados por ele.
Leia também
-
“Desertora”: Comando Vermelho esquarteja jovem e deixa bilhete na boca
-
Quem é a desertora esquartejada pelo CV e achada com bilhete na boca
-
“Desertora”: mãe assistiu vídeo de filha sendo esquartejada pelo CV
-
Mãe de “desertora” esquartejada pelo CV: “Vi minha filha em pedaços”
De acordo com o delegado Ricardo Moraes, o adolescente ficou furioso após a proibição e decidiu agir com violência. Ele arrombou um baú onde estava guardada uma arma legalizada de um tio, foi até o quarto onde o avô descansava e atirou pelas costas.
Em seguida, foi até a avó e fez cinco disparos, que atingiram o peito e os braços da idosa. A mulher morreu na hora. Mesmo baleado, o avô conseguiu reagir, lutou com o neto e tomou a arma. Ele foi socorrido e levado ao hospital, sem risco de morte.
O adolescente fugiu após o crime, mas foi encontrado escondido em um milharal pela Polícia Militar. Ele foi apreendido e vai responder por atos infracionais equivalentes a homicídio qualificado por motivo fútil e tentativa de homicídio.