Caso vire ministro do governo Lula, o deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) pretende indicar a advogada Natalia Szermeta, sua esposa, para disputar uma vaga na Câmara em seu lugar, nas eleições de 2026.
Segundo integrantes do Psol, a ideia é que Natalia, que é filiada ao partido, seja lançada pela legenda se Boulos substituir Márcio Macêdo na Secretaria-Geral da Presidência, ministério com assento no Palácio do Planalto.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
2 de 4
Boulos é aliado de Lula
Reprodução3 de 4
Boulos e Lula
YouTube/Reprodução4 de 4
Boulos está cotado para substituir o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo
Graccho/ASCOM/SGPR
Como a coluna já noticiou, Boulos prometeu a Lula abrir mão de disputar reeleição para a Câmara dos Deputados em 2026, caso seja nomeado como ministro do governo agora.
Na avaliação de uma ala do PSol, contudo, a esposa de Boulos não deve a mesma votação do marido. A aposta é de que a principal puxadora de votos do partido em 2026 será a deputada Erika Hilton (SP).
À coluna, Natália disse que a informação sobre uma possível candidatura para a Câmara dos Deputados “não procede”.
Boulos no governo
Conforme a coluna também já noticiou, Boulos só deve ser nomeado por Lula como ministro após a eleição interna para o comando do PT, marcada para o dia 6 de julho.
Isso porque Lula atua para que Márcio Macedo seja acomodado em algum cargo da nova direção do PT. A tendência é que o ministro assuma uma das vice-presidências da legenda.