
Maria do Socorro Morais da Rocha, de 72 anos, foi encontrada morta na última segunda-feira (7) no Ramal Cambalacho, zona rural do município de Senador Guiomard, interior do Acre. Ela estava desaparecida desde o sábado (5), quando criminosos invadiram sua residência e teriam a levado junto com pertences da casa.
Segundo informações da Polícia Militar, o corpo foi localizado por um peão de fazenda que passava pelo local. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e levou o corpo da idosa para realização de exames.
A família de Maria do Socorro registrou o desaparecimento no domingo (6), na delegacia de Senador Guiomard, um dia após o crime. Ainda no mesmo dia, um veículo de carroceria pertencente à família e que havia sido levado no assalto foi encontrado abandonado às margens do ramal.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como latrocínio — roubo seguido de morte. A principal suspeita é de que a idosa tenha sido levada pelos criminosos durante o assalto. A polícia ainda não divulgou detalhes sobre as circunstâncias da morte.
O delegado Rômulo Barros, responsável pelo caso, afirmou que os investigadores estão empenhados em esclarecer o crime. “Há muita especulação sobre o caso. O que posso dizer é que a equipe da delegacia de Senador Guiomard está totalmente dedicada à investigação”, declarou.
A reportagem tentou contato com familiares da vítima, mas eles preferiram não comentar o ocorrido.






