Paul Mario Day, primeiro vocalista da lendária banda britânica Iron Maiden, morreu aos 69 anos. A informação foi confirmada por Andy Scott, guitarrista da banda Sweet, da qual Day também fez parte. Segundo a nota divulgada nas redes sociais, o cantor faleceu em paz, em sua casa na Austrália. A causa da morte não foi informada.
Day integrou o Iron Maiden entre 1975 e 1976, quando a banda ainda dava os primeiros passos. Embora tenha deixado o grupo antes do lançamento do primeiro álbum, seu nome ficou marcado na história por ser a voz original da formação. Após a saída da banda, seguiu carreira na música e passou por outros grupos, como More e Sweet.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Paul Mario Day, primeiro vocalista do Iron Maiden, morre aos 69 anosReprodução Paul Mario Day, primeiro vocalista do Iron Maiden, morre aos 69 anosReprodução Paul Mario Day, primeiro vocalista do Iron Maiden, morre aos 69 anosReprodução Paul Mario Day, primeiro vocalista do Iron Maiden, morre aos 69 anosReprodução Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
Programa “Voa Brasil” ainda não convence aposentados um ano após o lançamento
Mundo
Papa Leão XIV convoca influenciadores a promover responsabilidade nas redes
Saúde
Médico alerta sobre os perigos do câncer de cabeça e pescoço: “41 mil casos por ano”
Cultura
Victoria’s Secret confirma novo desfile para 2025; veja as modelos confirmadas
Em homenagem emocionada, Andy Scott relembrou a importância de Day para o retorno do Sweet em 1985. “Precisávamos de um vocalista e, quando Paul chegou para a audição, não procuramos mais”, escreveu o músico. Ele destacou também os primeiros shows da nova formação da banda, que ocorreram com ingressos esgotados na Austrália, país onde Day se estabeleceu nos últimos anos.
Andy também mencionou o sucesso da turnê europeia e as apresentações no Marquee, em Londres, que deram origem ao disco ao vivo Live at the Marquee. Segundo ele, a performance vocal de Paul foi marcante e “resistiu ao teste do tempo”.
“Paul foi o vocalista original do Iron Maiden e também teve passagem pela banda More antes de se juntar ao Sweet. Minhas mais profundas condolências à sua esposa Cecily, à família e aos amigos. Um dia triste para todos os fãs do Sweet”, escreveu o guitarrista.






