12 de julho de 2026

Reeducandos de Sena Madureira recebem novas Carteiras de Identidade por meio de ação da Polícia Civil

Reeducandos de Sena Madureira recebem novas Carteiras de Identidade por meio de ação da Polícia Civil
Ação conjunta entre Polícia Civil, Judiciário e sistema penal garante cidadania a apenados. Foto: cedida
Ação conjunta entre Polícia Civil, Judiciário e sistema penal garante cidadania a apenados. Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo, realizou nesta quinta-feira (24) a entrega de 53 Carteiras de Identidade Nacional (CIN) a reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Morais (UPEM), em Sena Madureira.

A iniciativa faz parte do programa “Identidade para Dignidade”, que busca garantir o acesso à documentação civil básica a pessoas em situação de vulnerabilidade social, com foco no sistema prisional. A proposta é fortalecer a cidadania e promover a inclusão social de internos que muitas vezes não possuem documentação ou estão com documentos desatualizados.

- Publicidade -

A entrega dos documentos representa um passo importante para a reinserção social e o exercício pleno dos direitos civis dos reeducandos. Com a nova CIN, os internos passam a ter acesso facilitado a serviços essenciais, como atendimento em saúde, educação, programas sociais e, futuramente, a processos de reintegração ao mercado de trabalho.