12 dezembro 2025

Conselheiro tutelar é preso em Rio Branco por suspeita de importunação sexual de adolescente

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Ação da DECAV resulta na prisão de conselheiro tutelar investigado por importunar adolescente de 14 anos. Foto: cedida
Ação da DECAV resulta na prisão de conselheiro tutelar investigado por importunar adolescente de 14 anos. Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu nesta quarta-feira, 20, um conselheiro tutelar, J.R.L., de 40 anos, suspeito de cometer importunação sexual contra uma adolescente de 14 anos, no bairro Bela Vista, em Rio Branco. A prisão foi realizada pela Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV).

De acordo com as investigações, o suspeito, que era vizinho da vítima, enviava mensagens e pedia fotos dela, além de chamá-la para sair. A situação piorou quando ele começou a passar a mão nas pernas e coxas da adolescente, além de mandar mensagens de cunho sexual.

A vítima contou tudo para a mãe, que procurou a DECAV para registrar a ocorrência. A delegada Carla Fabíola Coutinho indiciou o suspeito e a 2ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco expediu um mandado de prisão preventiva. J.R.L. foi preso e levado para a sede da DECAV, onde permanece à disposição da Justiça.

A delegada Carla Fabíola reforçou o compromisso da Polícia Civil em proteger crianças e adolescentes. “A atuação da nossa equipe é firme e rápida em casos como esse. Não toleramos qualquer tipo de abuso contra crianças e adolescentes”, afirmou.

A Polícia Civil orienta a população a denunciar casos de abuso ou assédio envolvendo crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma sigilosa pelos canais de atendimento oficiais.

- Publicidade -

Veja Mais