7 dezembro 2025

Polícia desmonta rancho de caça e pesca ilegais na Grande SP

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Militar Ambiental flagrou um pescador ilegal em rancho de pesca em São Bernardo do Campo, no ABC, na região metropolitana de São Paulo. O local onde eram guardados apetrechos usados para pescar e caçar foi desmantelado e o infrator multado em R$ 1.040.

Segundo a polícia, o homem foi flagrado no momento em que tentava dispensar uma tarrafa com duas tilápias. Em seguida, em um rancho à beira da represa, foram encontrados nove alçapões para captura de aves, cinco tarrafas, uma carabina, além de cartuchos deflagrados e outros itens usados em caça e pesca.

Leia também

A área onde estava instalado o rancho ficava em meio à mata nativa, em terreno da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae).

Policiais afirmaram que parte do material apreendido será destruído e o restante será usado em atividades de instrução e educação ambiental.

Além da multa, o homem responderá administrativamente.

- Publicidade -

Veja Mais