7 dezembro 2025

Zeca Pagodinho fornece sítio para produzir alimentos para quem tem fome

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Além de ser um ótimo cantor, sempre fazendo seus seguidores rirem, Zeca Pagodinho também tem um coração enorme. Ele cedeu um sítio de 8 mil metros quadrados que possui em Xerém, distrito de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, para produzir alimentos para pessoas que não têm o que comer. Famílias da região serão as beneficiadas. O artista contou os detalhes ao O Globo, no último domingo (10/8).

“Quando chegamos (a Xerém) era tudo barro. Tinha bem poucas famílias. Muitas vezes vi as pessoas passando necessidade. Quando estou aqui, não tem isso. Já viu o tamanho das panelas de comida? Para todo mundo que entra aqui (no sítio), eu pergunto: “Já almoçou?” Pobre, rico, polícia, otário, malandro…”, explicou.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Zeca Pagodinho na hortaFoto: Ana Branco Zeca PagodinhoDivulgação/Bar do Zeca Zeca Pagodinho confunde nome de Louro Mané e o chama de Louro JoséReprodução: Globoplay

Voltar
Próximo

Leia Também

TV
A emoção de Daniela Mercury, Zeca Pagodinho e Cissa Guimarães em homenagem a Preta Gil

Famosos
Agasalhado dos pés à cabeça, Zeca Pagodinho atualiza look de inverno

Famosos
Alcione revela que já salvou Zeca Pagodinho da investida de uma mulher: “Me deve pensão”

Famosos
Aos 66, Zeca Pagodinho surge de bengala em premiação: “Sou vovô”

De início, dez famílias serão assistidas e agricultores formados pelo Instituto Zeca Pagodinho (IZP), em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio e a Embrapa, vão receber salário e os primeiros alimentos da horta chamada Horta Urbana Xerém I. O famoso não está sozinho nessa, contará com os recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário e de emenda parlamentar da deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ).

No futuro, creches, escolas públicas e mais habitantes de Xerém em vulnerabilidade social poderão colher e comer graças à horta. Mais de 11 mil mudas de hortaliças e 50 espécies de árvores frutíferas já foram plantadas, entre elas: Abóbora, beterraba, espinafre, limão e maracujá. Quando estiver em plena produção, a horta comunitária gerará 40 toneladas de alimentos por ano, incluindo milho.

- Publicidade -

Veja Mais