
A influenciadora digital acreana Jéssica Ingrede usou as redes sociais neste sábado (20) para se posicionar contra a chamada PEC da Blindagem, proposta que amplia a proteção para deputados e senadores, dificultando investigações, processos e até prisões de parlamentares.
Para Jéssica, a medida representa um retrocesso para a democracia, já que cria privilégios para políticos em vez de fortalecer a transparência.
“A PEC cria um escudo para políticos, dificultando que eles respondam na Justiça como qualquer um de nós responderia. Isso não tem a ver com partido A, B ou C. Tem a ver com democracia, com o direito da gente acompanhar, cobrar e saber que todos somos iguais perante a lei”, afirmou.
Na Câmara dos Deputados, a PEC já foi aprovada: no primeiro turno, recebeu 353 votos favoráveis e 134 contrários; no segundo, 344 votos a favor e 133 contra.
Durante sua fala, a influenciadora elogiou o voto da deputada Socorro Neri (PP-AC), que foi contra a proposta, e fez um apelo aos senadores acreanos para que rejeitem a PEC.
“Como influenciadora digital, eu falo de tantos assuntos, eu não poderia deixar esse passar batido! Isso tem a ver com a nossa democracia, com o direito que todos nós temos de acompanhar e entender o que acontece no nosso país. Que os nossos senadores votem a favor da democracia e representem a sociedade, e não os seus próprios interesses”, destacou.






