6 dezembro 2025

Resultado do “Miss Universo” é apontado como fraude; presidente do concurso se manifesta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O presidente da organização do “Miss Universo”, Raul Rocha Cantú, se manifestou e rebateu as notícias que acusam o concurso de fraude após a coroação da Miss México, Fátima Bosch, na última sexta-feira (21/11), na Tailândia. Os rumores começaram após vir a público um contrato milionário assinado por uma empresa ligada ao pai da modelo.

O presidente da organização afirmou que as notícias “tendem a desinformar, confundir e manipular um público que acredita que elas exercem um jornalismo com a verdade, quando, na realidade, são sensacionalistas e oportunistas”, enfatizando que os veículos publicaram “informações tendenciosas e sem escrúpulos”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução Instagram @missuniverse Reprodução Instagram @missuniverse Reprodução Instagram @missuniverse

Voltar
Próximo

Leia Também

Cultura
Diretora de operações do Miss Universe Brasil revela apostas para o Miss Universo 2025

Notícias
Candidata do Piauí vence concurso e vai representar país no Miss Universo em novembro

Notícias
Miss Jamaica tem estado de saúde atualizado após cair de palco durante desfile no Miss Universo

Redes Sociais
Brasileira que participou do Miss Universo denuncia concurso: “Fui proibida”

Em nota, Raul afirmou que a relação com a empresa ocorreu antes do Miss Universe 2025 e condenou as declarações que alegavam fraude: “Condeno veementemente as declarações falsas que foram divulgadas por diversos meios de comunicação com o objetivo de descredibilizar e politizar o sucesso da Organização Miss Universo na sua 74ª edição. A empresa Gasiferas del Sur S.A. de C.V., da qual faço parte e que integra o conglomerado de empresas do nosso grupo, celebrou o contrato n.º 640853806, datado de 7 de fevereiro de 2023, no valor de 745 milhões de pesos mexicanos (mais de R$ 200 milhões)”, explicou.

Ainda de acordo com ele, a empresa do pai de Fátima participou de um processo de licitação em 2022, junto com outras 15 companhias, e, após vencer o processo, teve um contrato com duração de 2 anos e 8 meses, encerrado antes da edição do concurso deste ano.

“Várias empresas participaram dessa licitação, entre elas a Soluciones Gasiferas del Sur, em parceria com a Servicios PHP4 México, empresa com mais de 20 anos de experiência como contratista privada da Pemex. A proposta apresentada revelou-se a oferta economicamente mais competitiva e cumpriu integralmente os requisitos técnicos estabelecidos, condição indispensável para a sua adjudicação”, acrescentou.

O empresário ainda comentou sobre a polêmica final do Miss Universe 2025, garantindo que, quando o contrato foi assinado, ele sequer possuía vínculo com o concurso, já que só passou a fazer parte da organização em janeiro de 2024, quase um ano após a licitação. “É completamente falso e impossível que exista qualquer relação entre o contrato e o triunfo da concorrente”, ressaltou, afirmando que tomará as medidas cabíveis no âmbito legal contra os responsáveis pelas acusações.

- Publicidade -

Veja Mais