25 dezembro 2025

Ex-ginasta Isabelle Marciniak morre aos 18 anos após lutar contra câncer

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A ex-ginasta Isabelle Marciniak morreu aos 18 anos na quarta-feira (24/12). Considerada uma das grandes promessas da ginástica rítmica brasileira, ela havia sido campeã nacional em 2021. A morte foi comunicada pela Federação Paraense de Ginástica na manhã desta quinta-feira (25/12), por meio das redes sociais. Isabelle estava em tratamento contra um linfoma de Hodgkin.

De acordo com informações do obituário de Curitiba, a jovem faleceu no Hospital Nossa Senhora das Graças, na capital paranaense.

Em nota oficial, a Federação Paranaense de Ginástica lamentou a perda.

“Com muito pesar, a Federação Paranaense de Ginástica recebe a notícia do falecimento da ex-ginasta Isabelle Marciniak. Isabelle fez parte da história do Clube Agir, onde construiu conquistas importantes e brilhou em Campeonatos Paranaenses e Brasileiros”, diz o comunicado.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Ex-ginasta Isabelle Marciniak morre aos 18 anos após lutar contra câncerReprodução Ex-ginasta Isabelle Marciniak morre aos 18 anos após lutar contra câncerReprodução Ex-ginasta Isabelle Marciniak morre aos 18 anos após lutar contra câncerReprodução Reprodução/Danilo Borges Mundial de Ginástica RítmicaReprodução/Instagram: @wchrio25

Voltar
Próximo

Leia Também

TV
A rainha voltou! Ana Maria Braga retorna ao “Mais Você” em ritmo de festa e emoção

Esportes
Ao som de “Evidências”, Brasil encanta a torcida e fatura mais uma prata no Mundial

Esportes
Brasil conquista ouro inédito na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica

Esportes
Brasil conquista vagas inéditas na final do individual geral do Mundial de Ginástica Rítmica

O velório acontece nesta quinta-feira (25/12), na Capela do Cemitério Jardim Independência, em Araucária. A entidade também destacou conquistas recentes da atleta.

“Entre seus últimos feitos, destaca-se o título de campeã com o trio adulto do Clube Agir, em 2023, resultado de seu comprometimento e espírito de equipe. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos, colegas de equipe, treinadores e toda a comunidade da ginástica”, afirma a nota.

A homenagem foi encerrada com uma mensagem de despedida.

“Que sua história, sua paixão pelo esporte e sua lembrança sigam vivas como inspiração para todos que acreditam na ginástica como ferramenta de formação humana e transformação. Nossos sentimentos. Descanse em paz”, finalizou o comunicado.

Em 2021, Isabelle foi campeã do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica “Ilona Peuker”, realizado entre os dias 23 e 27 de novembro, em Florianópolis.

Na ocasião, conquistou o título geral da competição, além do primeiro lugar no aparelho bola e o segundo lugar no aparelho fita.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte!Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais