Hariany Almeida esteve no olho do furacão antes mesmo do Carnaval 2026 começar de fato. Recentemente, a ex-BBB virou assunto após afirmar que influenciadoras digitais são importantes para levar a festa “para fora da bolha”, comentário que repercutiu mal no universo do samba.
Leia também
-
Hariany Almeida engata romance com Renan Machado, irmão de Anitta
-
Anitta garante que “fase zen” não apaga sexualidade no Carnaval
-
Iza entrega bastidores do retorno ao Carnaval: “Me sinto pertencente”
-
Lívia Andrade tem condição para voltar ao Carnaval; saiba os detalhes
A fala gerou polêmica e Hariany acabou desligada da Imperatriz Leopoldinense, escola pela qual desfilaria na Marquês de Sapucaí. Em conversa exclusiva com este colunista do Metrópoles, a influenciadora comentou o episódio e adotou um tom de quem prefere virar a página.
“Agora está tudo bem. No começo, fiquei um pouco assustada. Mas serve de aprendizado e vida que segue”, afirmou Hariany.
Questionada sobre um possível retorno à Avenida, Hariany foi direta ao falar sobre a chance de desfilar novamente no Carnaval: “No momento, não”.
Resposta da escola
Do outro lado, a presidente da escola, Cátia Drumond, comentou o afastamento da influenciadora e ex-BBB e explicou como a escola lidou com a repercussão do episódio. Em recente entrevista à TV Mais Caranval, Cátia fez questão de separar pessoa de episódio e garantiu que a Imperatriz não fechou as para Hariany ou qualquer influenciador ou famosos.
“Artista, influencer ou qualquer pessoa pública é bem-vinda ao Carnaval da Imperatriz. Hariany é uma menina boa de coração, humilde. Ela foi infeliz no comentário, mas entendi o que ela quis dizer. Ela só não soube se expressar”, disse a presidente da Imperatriz.
Na sequência, a presidente falou sobre limites, leitura de contexto e o cuidado exigido de quem representa uma escola que já atravessou décadas e venceu campeonatos na Sapucaí.
“A gente está em uma posição de que primeiro a gente precisa respeitar o chão que a pisa. Não que ela tenha desrespeitado. Mas certas coisas não soam bem. E a Imperatriz não é uma escola de muitos artistas. Qualquer comentário que um faça, a cobrança é muito grande.”
Por fim, Cátia tratou de encerrar o episódio. Disse que tudo ficou no passado e que o foco agora é o desfile de 2026, com ou sem nomes famosos. Vale lembrar que a cantora Iza é a grande novidade para o ano que vem, que volta ao cargo de rainha de bateria.
“Qualquer artista, qualquer influencer é bem-vindo aqui. É uma polêmica que passou, página virada e a Imperatriz vai seguir o Carnaval de 2026.”
6 imagens



Fechar modal.![]()
1 de 6
Hariany Almeida
Reprodução/Instagram
2 de 6
Hariany Almeida
Reprodução/Instagram
3 de 6
Hariany Almeida
Reprodução/Instagram
4 de 6
Hariany Almeida
Reprodução/Instagram
5 de 6
Hariany Almeida
Reprodução/Instagram
6 de 6
Hariany Almeida
Reprodução/Instagram






