10 fevereiro 2026

Câmera registra funcionário manuseando químicos antes de morte em academia em SP

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que um funcionário manipula produtos químicos na piscina de uma academia onde Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, morreu no último sábado (7/2), na Zona Leste de São Paulo. A Polícia Civil investiga se a morte foi causada por intoxicação após a vítima inalar os produtos utilizados na limpeza do local.

Nos registros, publicados pelo G1, é possível ver o funcionário, que, segundo as autoridades, era manobrista, misturando produtos químicos em um balde. A reação dos materiais liberou uma fumaça que se espalhou pelo ambiente. Nos vídeos, ele chega a deixar a mistura próxima à piscina enquanto os alunos nadavam, aguardando o fim da aula para realizar a limpeza do local.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Câmera registra funcionário manuseando químicosFoto/G1 Câmera registra funcionário manuseando químicosFoto/G1 Mulher morre por suspeita de intoxicação após nadar em piscina de academia de SPReprodução/Divulgação Mulher morre por suspeita de intoxicação após nadar em piscina de academia de SPReprodução/Divulgação Foto/G1

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Amiga de Liam Payne revela que o artista tentou contato horas antes de sua morte

Mundo
Influenciadora é encontrada morta em piscina de resort no México

Notícias
Mulher morre por suspeita de intoxicação após nadar em piscina de academia de SP

Segundo o delegado Alexandre Bento, do 42º Distrito Policial, o funcionário não chegou a jogar os produtos químicos na água e deixou o local. No entanto, pela intensidade da fumaça, acredita-se que os gases tenham se espalhado pelo ambiente fechado, provocando a asfixia dos alunos. Até o momento, o funcionário não foi identificado, e seu nome não foi divulgado.

Juliana, que fazia aulas de natação no local havia 11 meses com o marido, Vinicius de Oliveira, passou mal e não resistiu. O marido segue em estado grave, assim como um adolescente de 14 anos, que também está internado após a aula de natação. Após o caso, a academia foi fechada por irregularidades documentais, de acordo com a Subprefeitura da Vila Prudente.

- Publicidade -

Veja Mais