6 de junho de 2026

Endrick decide mais uma vez e Brasil vence em último teste antes da Copa

Endrick decide mais uma vez e Brasil vence em último teste antes da Copa
Endrick decide mais uma vez e Brasil vence em último teste antes da Copa

Com brilho de Endrick, o Brasil conseguiu vencer o Egito por 2 a 1 no último teste antes da Copa do Mundo de 2026. Após entrar no segundo tempo, o atacante do Real Madrid marcou logo aos 8 minutos e decretou o placar final. A preocupação no entanto fica para a possível lesão do lateral Wesley, substituído nos minutos iniciais da partida após sentir dores na virilha.

A equipe treinada por Carlo Ancelotti iniciou a partida em alta voltagem, conseguindo abrir o marcador aos 7 minutos após pressão na saída de bola egípcia com Bruno Guimarães. Minutos depois, no entanto, em um passe errado de Marquinhos, combinada a desatenção de Casemiro, o Brasil acabou tomando o empate.

- Publicidade -

Veja as fotosAbrir em tela cheia Seleção Brasileira encarou o Egito no último amistoso antes da Copa do Mundo de 2026 / Reprodução: CBF | Rafael Ribeiro Seleção Brasileira encarou o Egito no último amistoso antes da Copa do Mundo de 2026 / Reprodução: CBF | Rafael Ribeiro Seleção Brasileira encarou o Egito no último amistoso antes da Copa do Mundo de 2026 / Reprodução: CBF | Rafael Ribeiro Seleção Brasileira encarou o Egito no último amistoso antes da Copa do Mundo de 2026 / Reprodução: CBF | Rafael Ribeiro Seleção Brasileira encarou o Egito no último amistoso antes da Copa do Mundo de 2026 / Reprodução: CBF | Rafael Ribeiro Seleção Brasileira encarou o Egito no último amistoso antes da Copa do Mundo de 2026 / Reprodução: CBF | Rafael Ribeiro

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“Modo fera”: Jornal espanhol elogia Endrick e cita fase artilheira

Esportes
“Não sou eu, o brilho vem de Deus”: Endrick decide para o Brasil e emociona

Esportes
A paz reinou! Mãe e namorada de Endrick se abraçam após 1º gol do atleta pelo Real Madrid

Esportes
“Coruja, Mamute e Abrahão Linkonl”: Principal torneio de base do país traz nomes inusitados

Logo após o baque do gol de empate, Wesley caiu no gramado, aos 16 minutos, e pediu atendimento médico após sentir dores na virilha. O lateral direito precisou ser substituído, entrando Danilo – do Flamengo – em seu lugar.

A metade final do primeiro tempo acabou marcada por semblante fechado nos jogadores da Seleção Brasileira. Wesley, aos prantos, era consolado pelos companheiros de equipe. Ainda não há confirmação oficial sobre uma possível lesão, mas o jovem formado no Flamengo passará por exames médicos já neste domingo (07/06) para confirmar ou descartar um quadro mais sério.

Na volta da segunda etapa, Carlo Ancelotti promoveu oito mudanças na equipe – mantendo Danilo que havia entrado ainda na primeira etapa, Douglas Santos na lateral esquerda e Raphinha. Foi justamente o ponta do Barcelona que em mais um trabalho de pressão na defesa egípcia recuperou a bola e fez o cruzamento para Endrick voltar a colocar o Brasil na frente no placar.

Dali para frente o Brasil controlou o jogo e não permitiu novos erros. O Egito pouco tentou atacar a Seleção Brasileira e se viu satisfeito por perder por “só” 2 a 1.

Agora, a equipe treinada por Carlo Ancelotti retorna para Nova Jersey onde segue preparação para a estreia da Copa do Mundo contra Marrocos no próximo dia 13 de junho, às 19h.