Um policial civil que trabalha na Delegacia de Campo Grande (35ª DP), na zona oeste do Rio de Janeiro, foi preso na manhã desta sexta-feira (12) por extorsão, constituição de milícia e agiotagem.
A prisão aconteceu como parte da “Operação Efésios VI”, desencadeada após uma denúncia recebida pela Corregedoria-Geral de Polícia Civil (CGPOL) no final do mês passado.
De acordo com as investigações, o policial e seus comparsas tentaram extorquir R$ 100 mil de uma família humilde por meio de uma denúncia falsa de homicídio. Alegaram que as vítimas teriam assassinado um idoso, dono da casa onde moravam. No entanto, as investigações mostraram que o idoso faleceu de causas naturais em São Paulo.
Os criminosos, conforme apurado pela Corregedoria, ameaçaram os moradores e os forçaram a assinar um contrato de compra e venda fictício, visando posteriormente tomar posse da residência.
Na operação de hoje, que teve o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra o policial e realizadas buscas em dois endereços ligados a ele, nos bairros Guaratiba e Campo Grande, na zona oeste da cidade.
As investigações continuam para identificar e prender os demais membros da organização criminosa.
Via CNN Brasil.