29 setembro 2024

Chantagem eleitoral? Márcio Bittar ameaça cortar verba do “Prato solidário” se população não votar em Gilberto Lira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Matéria veiculada em um site de Rio Branco indica que o programa “prato solidário”, executado em Sena Madureira, pode estar sendo utilizado como moeda de troca nesse período de Eleições. O senador Márcio Bittar (UB) declarou que vai continuar mandando recursos para o programa, desde que a população vote em Gilberto Lira, candidato a prefeito apoiado por Mazinho Serafim.

Tal declaração dá a entender que em uma eventual vitória de Gerlen Diniz (PP) o senador bolsonarista não irá destinar verbas para a continuidade do programa. Com isso, o Ministério Público Eleitoral precisa ficar atento e tomar providências urgentemente.

O programa “prato solidário” tem a sua importância, pois atende famílias carentes, mas não pode ser utilizado dessa maneira, com o objetivo claro de beneficiar um candidato a prefeito.

Em relação ao referido programa, várias denúncias já foram feitas contra o atual prefeito Mazinho que, durante a entrega dos sacolões, transforma o evento em um palanque político e aproveita para atacar seus adversários, principalmente o deputado federal Gerlen Diniz.

O senador Márcio Bittar, por sua vez, deveria entender que ao interromper o envio de emendas não estará penalizando Gerlen Diniz e, sim, as famílias carentes que recebem as cestas básicas.

 

Veja Mais