Uma jovem de 18 anos, sob efeito de álcool, foi presa na noite desta quarta-feira (25) após furtar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Rio Branco. O incidente ocorreu na rua Fragoso Monteiro, no bairro Santa Quitéria, onde a jovem dirigiu o veículo por cerca de 200 metros antes de colidir contra uma árvore.
Segundo a coordenadora estadual do Samu, Necila Fernandes, a equipe havia estacionado a ambulância em frente a uma residência enquanto atendia uma ocorrência. Devido à gravidade do paciente, os socorristas retornaram para solicitar o apoio de uma ambulância com suporte avançado, mas, ao voltarem, notaram que a ambulância de suporte básico havia desaparecido.
O motorista da ambulância acionou a polícia imediatamente. A jovem, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), só parou após bater o veículo em uma árvore. Ela foi contida pelo condutor e por populares até a chegada da Polícia Militar.
De acordo com a guarnição, a jovem foi submetida ao teste do bafômetro, que confirmou a presença de álcool no organismo. Ela foi conduzida à delegacia e responderá por causar danos ao patrimônio público.