Na manhã desta terça-feira, 29 de julho, moradores de Manoel Urbano procuraram o portal Yaco News para denunciar a situação crítica da delegacia da cidade. Em contato com o comunicador Marcos Brandão, uma fonte que pediu anonimato relatou que todas as viaturas da unidade estão quebradas e sem previsão de conserto.
Segundo o denunciante, a falta de veículos tem comprometido seriamente os serviços da Polícia Civil no município, principalmente no atendimento a casos de violência doméstica. “Faz umas duas semanas que estão todas quebradas. Isso está deixando a população de Manoel Urbano desprotegida em vários sentidos”, afirmou.
A denúncia destaca que, sem viaturas, vítimas de agressões precisam se deslocar a pé para realizar exames de corpo de delito e, em seguida, voltar à delegacia para registrar a ocorrência — uma situação que compromete o acolhimento e a proteção das vítimas. Ainda segundo o relato, moradores que procuraram a delegacia foram informados de que não há viaturas disponíveis para diligências.
“Cumprimento de prisões, intimações, missões e até situações de emergência estão todos parados”, alertou a fonte. Conforme relatado, uma das viaturas está quebrada há mais de três meses e a outra parou de funcionar há cerca de duas semanas.
A ausência dos veículos impacta diretamente a atuação da polícia em ocorrências que exigem resposta rápida, além de agravar a sensação de insegurança entre os moradores. A população pede providências urgentes por parte das autoridades estaduais para restabelecer o funcionamento e garantir a segurança no município.







