O Partido Democracia Cristã (DC) confirmou que o ex-deputado federal constituinte José Maria Eymael não é mais o presidente da legenda. A cerimônia de posse da nova figura que estará no comando, o ex-deputado federal João Caldas, aconteceu nesta quarta-feira (30/7), em São Paulo.
Conhecido por seu famoso jingle “Ey Ey Eymael, um democrata cristão”, o ex-mandatário está com 85 anos e ficou à frente do partido desde 1995. Segundo o Democracia Cristã, ele se afasta “temporariamente para se dedicar à vida pessoal”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Cerimônia de posse de João Caldas contou com a presença de EymaelDivulgação: Site do partido Democracia Cristã Cerimônia de posse de João Caldas contou com a presença de EymaelDivulgação: Site do partido Democracia Cristã Cerimônia de posse de João Caldas contou com a presença de EymaelDivulgação: Site do partido Democracia Cristã José Maria Eymael, ex-deputado federalFoto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil José Maria Eymael, ex-deputado federalDivulgação: Facebook/Eymael Eymael em registro compartilhado no portal da Câmara dos DeputadosDivulgação: Câmara dos Deputados
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Famosos mudam o foco e apostam tudo em cargo político. Veja quem são eles
Política
Aprovação do governo Lula sobe para 43% após crise com Trump, aponta Ipespe
Política
Pablo Marçal fica fora das urnas até 2032 por decisão da Justiça Eleitoral; empresário se diz inocente
Política
Condenação de Bolsonaro pode mudar o rumo da direita no Brasil, diz analista
Eymael atuou como deputado constituinte em 1988 e, desde então, aprovou 145 leis que hoje fazem parte da Carta Magna Brasileira. Incansável candidato à Presidência do Brasil, tentou ser chefe do Executivo seis vezes: em 1998, 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022.
Ainda conforme a diretoria do partido, a sigla agora analisa as opções para a eleição de 2026, já que Eymael não irá concorrer novamente. Para o Democracia Cristã, com João Caldas à frente, a ideia é trazer renovação para o partido.
A partir de 1985, ano em que foi refundado, o Democracia Cristã participou da Constituinte de 1986 e teve 5 deputados federais e 11 deputados estaduais eleitos. Porém, se consolidou como um partido de pequena representatividade, especialmente depois da virada do século. Em 2022, por exemplo, o partido não elegeu nenhum deputado federal ou senador.






