8 dezembro 2025

Tenente da PM é preso suspeito de matar mulher a tiros na frente das filhas pequenas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Tenente aposentado da Polícia Militar do AC Reginaldo de Freitas Rodrigues é o principal suspeito de matar Ionara — Foto: Arquivo pessoal

O 2º tenente da Polícia Militar do Acre, Reginaldo de Freitas Rodrigues, de 56 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (29) suspeito de cometer feminicídio contra Ionara da Silva Nazaré, de 29 anos. A prisão ocorreu na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), após o militar se entregar a uma guarnição no Segundo Distrito de Rio Branco. A arma do crime também foi apreendida.

O assassinato ocorreu no último sábado (27), na casa onde o casal morava no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco. De acordo com as investigações, as duas filhas de Ionara, de 3 e 7 anos, presenciaram o crime. Após os disparos, o tenente fugiu e teve a prisão temporária decretada no mesmo dia.

A major Katianne Antoniete, da PM-AC, explicou que a prisão foi resultado de diligências junto a familiares do acusado: “Conseguimos algumas informações e fazer com que esse momento acontecesse, que ele se apresentasse”.

Trajetória do acusado
Reginaldo Rodrigues havia se aposentado como 2º tenente em fevereiro de 2018, após completar mais de 30 anos de serviço. Em 2022, foi reconvocado para atuar na área administrativa do Quartel do Comando-Geral da PM-AC, por meio do Corpo de Voluntários da Reserva Remunerada.

O tenente foi preso em flagrante e aguardará audiência de custódia para que a Justiça defina se permanecerá preso ou responderá ao processo em liberdade.

- Publicidade -

Veja Mais