6 dezembro 2025

Felipe Simas mostra a trajetória do locutor Asa Branca no cinema  

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Felipe Simas continua com uma agenda das mais movimentadas e em diferentes plataformas. Ainda às voltas com as gravações da novela “Dona de Mim” na Globo e se preparando para a segunda temporada da série “Tremembé” no Prime Video, o ator também aguarda o lançamento do filme “Asa Branca – A Voz da Arena”, onde faz o protagonista.

A estreia será no próximo dia 18.

É a história de vida e o legado de Waldemar Ruy dos Santos, conhecido como “Asa Branca”, lendário locutor de rodeios do Brasil, desde sua origem humilde em Turiúba, no interior de São Paulo, passando pela ascensão meteórica, do estrelato na década de 1990 até sua derrocada no início dos anos 2000, por causa do álcool e das drogas.

O filme conta como o peão de rodeio Asa Branca sofreu um grave acidente na arena de Fernandópolis (SP), quando ainda atuava como competidor. Em uma das montarias, ele foi pisoteado por um touro, o que resultou em um pulmão perfurado.

Durante sua recuperação, passa o tempo ouvindo a narração do dia de seu acidente e de outras locuções tradicionais, e começa a brincar de narrar rodeios. Quando surge a oportunidade de assumir um microfone, cria um formato único de fazer o público sentir com mais intensidade a emoção da montaria.

Asa se lança, ao longo da carreira, numa jornada sem volta em busca da máxima adrenalina nas arenas e na vida. Microfone sem fio, rock pesado, fogos de artifício e até a chegada triunfante em um helicóptero são marcas deixadas por ele nos rodeios pelo interior do país.

Também integram o elenco Fabio Lago, Ravel Andrade, Camila Brandão e Lara Tremouroux, sob a direção de Guga Sander.

- Publicidade -

Veja Mais