Gominho abriu o coração sobre os últimos dias que viveu ao lado de Preta Gil durante uma entrevista ao “Sem Censura”, da TV Brasil. Além de relembrar os momentos finais com a grande amiga, ele explicou que deixou a casa dela “às pressas” como parte do próprio processo de luto, contrariando rumores de que teria se desentendido com a família da cantora.
Gominho lembrou que esteve ao lado da artista em todas as etapas do tratamento, inclusive no dia em que recebeu a notícia de que não poderia seguir com as terapias. A partir daquele momento, segundo o ex-Fazenda, Preta ficou mais retraída, falava menos e demonstrava um cansaço visível. “Ela segurou minha mão e me olhou. No olhar dela já estava tudo dito”, contou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Gominho no “Sem Censura”Foto/TV Brasil Gominho e Preta GilFoto: Globo/Trouva Preta Gil e GominhoFoto: Reprodução: Instagram @gominho No Dia do Amigo, Gominho homenagea Preta Gil, morta aos 50 anosReprodução: Instagram/@gominho No Dia do Amigo, Gominho homenagea Preta Gil, morta aos 50 anosReprodução: Instagram/@gominho No Dia do Amigo, Gominho homenageou Preta Gil, que faleceu aos 50 anosFoto: Reprodução/ Instagram @gominho
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
A história de Gominho na vida de Preta; amizade virou símbolo e exemplo para o Brasil
Reality Show
“Não vou, amor”: Gominho relembra treta clássica com Andressa Urach em “A Fazenda”
Famosos
Amigos de Preta Gil mostram diamante feito com as cinzas da cantora: “Pra sempre”
Segundo ele, Preta chegou a cogitar a morte assistida e já parecia conformada com a possibilidade do fim: “Ela estava se entregando. Era como se dissesse, sem falar: ‘Eu sei’”. Gominho lembrou que fazia de tudo para animar a amiga, mas contou que o período em que passaram juntos no exterior foi especialmente difícil: “Não conseguia dar notícias. Era muito duro ver a Preta daquele jeito”.
Como um dos momentos mais delicados, Gominho recordou quando Preta contraiu uma infecção, agravando ainda mais o quadro: “Nesses dez dias, o câncer comeu ela. E quando o médico falou: ‘Não adianta mais fazer o tratamento’, ela se entregou. Foi quando ela fechou o olho, só mexia a cabeça. Ela estava só esperando o aval. Nesses dez dias, eu só pedia pra Deus levar ela”.
Após retornar ao Brasil, Gominho iniciou seu próprio processo de luto, já que ainda com a amiga viva, ele já sentia que a batalha chegava ao fim. Por isso, quando Preta enfim descansou, contou que já não tinha mais lágrimas para derramar. O apresentador do TMZ então decidiu se despedir do apartamento da cantora e até deixou a agência de assessoria dela.
Para Gominho, esse movimento representou uma forma de renovação após tanto sofrimento: “Quando eu saí da casa dela às pressas, as pessoas tinham achado que a gente tinha brigado, que a família dela tinha me expulsado. Imagina. Mas as pessoas não entenderam que eu estava há três anos na casa dela, vivendo aquela energia que é densa, difícil”.
“Pra eu ir pro meu banheiro, onde eu tomava banho, eu passava pelo closet dela. Todo dia eu chorava, agarrava as roupas. Tanto que quando ela morreu eu não chorei. No velório eu não chorei, porque não tinha lágrima. Esse luto vivo é muito estranho. Mas eu falei: ‘Vou começar a fechar ciclos agora. Vou sair daqui e arrumar uma casa: E eu fui”, finalizou.






