A Polícia Civil do Acre identificou o principal suspeito do assassinato do colunista social Moisés Ferreira Alencastro, de 59 anos. Na manhã desta quarta-feira (24), o delegado Alcino, coordenador da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), concedeu entrevista coletiva para apresentar novos detalhes sobre o caso.
O crime foi descoberto na noite da última segunda-feira (22), no apartamento da vítima, localizado no bairro Morada do Sol, em Rio Branco. Segundo a polícia, o caso está sendo investigado como homicídio e, até o momento, não há indícios de que tenha sido motivado por crime de ódio ou homofobia.
De acordo com o delegado, as investigações apontam inicialmente para um possível crime passional.
“Tudo leva a crer que a vítima mantinha algum tipo de relacionamento com o autor. Por isso, estamos tratando o caso, neste primeiro momento, como um crime passional”, afirmou Alcino.
Foto: Deyvi Chessmon
O principal suspeito foi identificado como Antônio de Sousa Morais, de 22 anos. Durante diligências no bairro Residencial Eldorado, na parte alta da capital, policiais civis foram até a residência do jovem, onde encontraram objetos pertencentes à vítima e roupas sujas de sangue. A família do suspeito tem colaborado com as investigações.
Ainda segundo a Polícia Civil, Antônio fugiu após o crime e teria seguido em direção ao município de Tarauacá, onde possui familiares. Ele também foi visto na noite de terça-feira (23) em um posto de combustíveis no município de Sena Madureira.
O delegado informou ainda que há indícios de que uma segunda pessoa possa ter participado do homicídio, mas a polícia segue trabalhando para confirmar essa informação e identificar um possível outro envolvido.
O caso continua sob investigação. Informações sobre o paradeiro de Antônio de Sousa Morais podem ser repassadas de forma anônima pelo Disk Denúncia, no número (68) 99912-2964.