11 janeiro 2026

Mirassol acelera reformulação e anuncia novos reforços às vésperas da estreia no Paulista

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Às vésperas da estreia no Campeonato Paulista, o Mirassol intensificou o processo de reformulação do elenco e anunciou mais três reforços para a temporada. O clube enfrenta o São Paulo no domingo (11/1), às 20h30, no estádio Maião, e chega para o início da competição com um grupo remodelado após as saídas de jogadores considerados titulares em 2025.

Na terça-feira (6/1), o clube confirmou a contratação do lateral Igor Cariús, do zagueiro Willian Machado e acertou a chegada do atacante paraguaio Galeano. Cariús, de 32 anos, chega sem custos de transferência após defender o Sport nas últimas três temporadas e já vinha treinando no Mirassol. O jogador atua nas duas laterais e, inicialmente, deve ser utilizado pelo lado direito, setor que perdeu Lucas Ramon, que assinou pré-contrato com o São Paulo e negocia a rescisão.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Mirassol celebra classificação histórica à Libertadores e Paulinho exalta evolução do clubeReprodução/Instagram: @mirassol Mirassol celebra classificação histórica à Libertadores e Paulinho exalta evolução do clubeReprodução/Instagram: @mirassol Vitão, Carrizo, Léo Duarte e Douglas Luiz movimentam o Mercado da Bola neste domingoReprodução/X: @mirassol

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
“Foi um surto”, diz Iza sobre a sua ida ao jogo do Mirassol

Esportes
“Diálogo e Empatia”: Paulinho fala sobre saúde mental após recusa de Tite no Corinthians

Esportes
A gente avisou! Yuri Lima rescinde contrato com o Mirassol

Esportes
“Já falei 300 vezes”, responde Neymar, irritado com pergunta de repórter

Willian Machado, de 29 anos, reforça o sistema defensivo após se destacar no Ceará na última edição do Campeonato Brasileiro, onde disputou 51 partidas. O zagueiro acumula passagens por clubes como Operário de Ponta Grossa, Botafogo-PB, Ferroviário, Maringá e Brasil de Pelotas.

O acordo com Galeano, de 25 anos, foi fechado na segunda-feira (5/1). O atacante é aguardado em Mirassol para a realização de exames médicos e assinatura de contrato. Revelado pelo Rubio Ñú, o jogador passou por todas as categorias de base da seleção paraguaia e teve uma passagem pelo São Paulo entre 2020 e 2021, com 29 jogos e um gol marcado. De volta ao futebol sul-americano, defendeu o Cerro Porteño, com 47 partidas e seis gols, e o Nacional, do Uruguai, onde balançou as redes oito vezes em 56 jogos. Em 2025, atuou pelo Ceará, com 12 gols em 57 partidas.

Antes das últimas movimentações, o Mirassol já havia anunciado os atacantes André Luís, Nathan Fogaça e Rodrigo Rodrigues, os volantes Denilson e Yuri Lara, o meia Lucas Mugni, além do zagueiro Lucas Oliveira e do meia Eduardo. Ao todo, o clube soma 12 reforços para a temporada.

As contratações atendem à necessidade de recompor o elenco após as saídas de Danielzinho, que acertou com o São Paulo, Gabriel, negociado com o Sporting Cristal, Jemmes, transferido para o Fluminense, e Chico da Costa, que seguiu para o Cruzeiro. O Mirassol terá um calendário mais amplo em 2026, com disputas do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a estreia inédita na Libertadores. O clube está no Pote 4 do sorteio da fase de grupos, marcado para o dia 18 de março.

- Publicidade -

Veja Mais