23 janeiro 2026

Erosão causada por fortes chuvas ameaça trecho da BR-364 em Tarauacá

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Reprodução

Um trecho da BR-364, nas proximidades do Corcovado, no município de Tarauacá, apresenta um avançado processo de erosão provocado pelas fortes chuvas registradas nas últimas semanas. A situação acende um alerta para o risco de comprometimento do tráfego na rodovia, que é a principal ligação terrestre da região.

Segundo o morador Roberto Paula, o problema surgiu há cerca de 20 dias e, até o momento, nenhuma intervenção teria sido realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Em um vídeo enviado à reportagem, ele demonstrou preocupação com a possibilidade de isolamento do município. “Desse jeito, Tarauacá vai acabar ficando isolada. Já tem mais de 20 dias que isso cedeu e ninguém veio arrumar”, relatou.

Procurado nesta sexta-feira (23), o superintendente do DNIT no Acre, Ricardo Araújo, informou que estava a caminho do local para acompanhar a situação de perto. De acordo com ele, equipes já foram mobilizadas para realizar uma avaliação técnica. “Estou na estrada, quase chegando a Tarauacá. Saí de Cruzeiro do Sul e estou a cerca de 30 quilômetros do município. Fui informado do problema e estou indo com a equipe para verificar esse ponto pessoalmente”, afirmou.

Ainda conforme Araújo, a erosão pode estar relacionada ao acúmulo excessivo de água na região, especialmente em açudes próximos à rodovia, somado ao alto volume de chuvas. “É muita água. Existem açudes na área que acabam sobrecarregando o sistema, ainda mais com a quantidade de chuva registrada. Vamos avaliar a situação para definir como será feita a operação”, concluiu.

FONTE:AC24H

- Publicidade -

Veja Mais