
Um homem foi preso pela Polícia Militar após atirar contra o atual namorado de sua ex-companheira na noite da última segunda-feira (26), na Rua da Sanacre, bairro Santa Inês, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações iniciais, o suspeito, identificado como Francisco Nascimento da Silva, de 37 anos, foi até um estabelecimento comercial onde estava Adriano Marinho, de 36 anos, e efetuou um disparo de arma de fogo em sua direção. O ataque teria sido motivado por ciúmes, já que Francisco não teria aceitado o relacionamento da ex com a vítima.
Testemunhas relataram que o suspeito chegou de forma repentina ao local, sacou uma escopeta e realizou o disparo. Em seguida, ele fugiu antes da chegada da Polícia Militar.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico. Adriano recebeu os primeiros socorros ainda no local e, após ser estabilizado, foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco. O tiro atingiu o pé esquerdo da vítima, que permaneceu em estado de saúde estável e seguiu para os procedimentos médicos necessários.
Após o crime, guarnições do 2º Batalhão da Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), realizaram buscas na região e conseguiram localizar Francisco pouco tempo depois. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), junto com a arma utilizada no crime, onde o caso ficará à disposição da Justiça para as providências cabíveis.






