28 janeiro 2026

Ação rápida da Polícia Civil liberta motorista de aplicativo e recupera produtos furtados em Cruzeiro do Sul

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Polícia Civil age em flagrante e frustra ação criminosa na madrugada desta terça-feira. Foto: cedida
Polícia Civil age em flagrante e frustra ação criminosa na madrugada desta terça-feira. Foto: cedida

Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo Especializado de Investigação de Crimes Patrimoniais (Nepatri) de Cruzeiro do Sul, realizou uma ação rápida e decisiva na madrugada desta terça-feira (28), que resultou na libertação de um motorista de aplicativo mantido em cárcere e na recuperação total de produtos furtados de um estabelecimento comercial no município.

A intervenção ocorreu durante uma situação de flagrante, quando um investigador de polícia percebeu a movimentação suspeita e tentou realizar a abordagem. Ao notarem a presença policial, os suspeitos fugiram em um veículo, dando início a um acompanhamento tático conduzido conforme os protocolos operacionais adotados pela corporação.

Durante a tentativa de fuga, os criminosos perderam o controle do automóvel e colidiram contra um muro nas proximidades do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), localizado na Avenida Boulevard Thaumaturgo. Mesmo após o acidente, os suspeitos continuaram a fuga a pé. Em meio à ação, um dos indivíduos, armado, efetuou um disparo de arma de fogo contra o policial, que reagiu à injusta agressão dentro dos limites legais e em legítima defesa.

Polícia Civil age em flagrante e frustra ação criminosa na madrugada desta terça-feira. Foto: cedida

Apesar da resistência armada, os criminosos conseguiram escapar antes da chegada de reforço policial. No entanto, a ação resultou na recuperação integral dos produtos subtraídos do estabelecimento comercial, na apreensão do veículo utilizado no crime e na confirmação da libertação do motorista de aplicativo, que foi localizado em segurança.

No local, também foram apreendidas as armas e instrumentos utilizados na ação criminosa, incluindo arma de fogo e arma branca. A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio, e todo o material foi encaminhado à Delegacia-Geral da Polícia Civil para os procedimentos legais. As investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar todos os envolvidos.

- Publicidade -

Veja Mais