25 outubro 2024

Autor de chacina em bar de MT tem cadastro em clube de tiro e postava vídeos praticando

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, um dos suspeitos de matar sete pessoas em um bar de Sinop, a 503 km de Cuiabá, nessa terça-feira (21), tem cadastro como Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador (CAC), frequentava um clube de tiros da cidade e postava vídeos na rede social praticando disparos.

Ele está foragido e deve se entregar à polícia nesta quinta-feira (23), conforme informou o advagado dele à TV Centro América. O comparsa dele, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, foi morto em confronto com a polícia durante a tarde, após ser localizado em uma área de mata, distante cerca de 15 km da cidade, próxima ao aeroporto.

Em outro vídeo, também postado nas redes sociais, Edgar mostra que estava em um clube de tiro e tinha acertado um alvo. Ele mostra as balas usadas nos disparos.

A Federação de Tiro de Mato Grosso (FTMT) informou, em nota, que Edgar foi desfiliado à entidade por faltas, como determina a lei.

Na manhã desta quarta-feira, a polícia apreendeu a espingarda calibre 12 mm e a caminhonete usadas durante a chacina. O material estava em uma obra no bairro Vila Verde, no município, endereço ligado a um dos suspeitos, segundo as investigações.

Caminhonete e arma usadas no crime. — Foto: Divulgação
Caminhonete e arma usadas no crime. — Foto: Divulgação

Edgar e Ezequias mataram seis homens e uma adolescente de 12 anos, depois que perderam partidas de jogos de sinuca em um bar. Segundo a Polícia Civil, a dupla teria perdido mais de R$ 4 mil.

As câmeras de segurança do bar registraram o momento da execução (assista abaixo). Nas imagens registradas pelas câmeras de segurança do bar, é possível ver quando Ezequias, de camiseta azul, armado com uma pistola, rende as pessoas e as leva para perto de uma parede.

Vídeo mostra dupla matando seis pessoas em bar em MT
Vídeo mostra dupla matando seis pessoas em bar em MT

Enquanto isso, Edgar, de camiseta listrada, pega uma espingarda, calibre 12 mm, na caminhonete estacionada em frente ao estabelecimento e volta atirando várias vezes.

A adolescente, depois de vários disparos, tenta correr para fora do estabelecimento. Ela e outro homem foram mortos, segundo a perícia, com tiros nas costas.

Antes de fugirem na caminhonete, um dos suspeitos pega uma quantia de dinheiro que está em uma das mesas de sinuca, além de outros objetos. Eles estão foragidos, segundo a Polícia Civil.

Via G1/MT

Veja Mais