18 outubro 2024

Criminoso é ferido com um tiro ao tentar fugir e tomar arma de PM na Cidade do Povo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Fotos: Davi Sahid

Na manhã deste sábado, 23, uma ocorrência no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, no Segundo Distrito de Rio Branco, resultou em um tiroteio envolvendo a polícia e três criminosos, um dos quais era foragido da justiça, Denilson Magalhães de Freitas, de 25 anos.

Policiais Militares do GIRO do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram acionados através do COPOM para responder a um chamado que reportava três criminosos em um veículo Fox preto, suspeitos de tentar cometer roubos na região. A guarnição policial rapidamente se dirigiu ao local e, ao chegar na quadra 6, na rua Franco Silva, interceptou o veículo. Foi dada ordem de parada aos suspeitos, mas Denilson Magalhães, que estava foragido e havia cortado sua tornozeleira eletrônica, desobedeceu à ordem e fugiu correndo em direção a uma área de mata atrás de uma igreja.

Um dos policiais do GIRO perseguiu o criminoso e acabou caindo em uma ribanceira na mata. Nesse momento, Denilson tentou tomar a arma de fogo do policial. Apesar de ferido, o policial reagiu e disparou um tiro, atingindo Denilson na perna, conseguindo então prendê-lo. Os outros dois comparsas de Denilson também foram detidos.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada, os paramédicos prestaram os primeiros socorros e encaminharam o criminoso, sob custódia policial, ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi relatado como estável.

Os outros dois indivíduos envolvidos foram conduzidos juntamente com o veículo Fox à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos legais necessários.

*Com informações do Ac24horas

Veja Mais