Exclusivo Daniela Mercury celebra estreia na Mangueira e revela que samba “incomodou algumas pessoas”
O samba de número 8, defendido por Daniela, foi escolhido como vencedor da disputa na madrugada deste domingo (6/9)
O samba de número 8, defendido por Daniela, foi escolhido como vencedor da disputa na madrugada deste domingo (6/9), após uma noite de festa no Palácio do Samba, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A composição é assinada por Lequinho, Júnior Fionda, Gabriel Machado, Guilherme Sá, Rodrigo Bandolim e Orlando Ambrósio.
Veja as fotos
Cantora baiana está entre os concorrentes ao samba-enredo da MangueiraFoto: Reprodução/Instagram @celiasantosfotos/@deividmaldonado Daniela MercuryFoto: LeoDias Daniela MercuryFoto: LeoDias Daniela MercuryFoto: LeoDias
Carnaval
Alcione passa mal em meio a desfile da Mangueira em sua homenagem
Rio de Janeiro
Após sexto lugar, Mangueira protesta contra notas do casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira
Carnaval
“Não sou bailarina”, diz Selminha Sorriso, da Beija-flor, ao ver justificativa de jurado
Música
30 mil vozes! Henrique Casttro e Menos é Mais embalam multidão com “Nem Pagando”
Vivendo pela primeira vez a experiência de participar da Mangueira, Daniela não escondeu a emoção com o momento e ressaltou a conexão entre a escola e suas raízes baianas.
“Estreando aqui na Mangueira, na Estação Primeira, nesse ano tão bonito, 99 anos, né? Tô muito emocionada de vir aqui pra final. Já ensaiamos hoje, tô na energia, né? Juntando o axé da Bahia, os blocos afro com a Mangueira. Nossa Estação Primeira, onde o Rio é mais baiano, não é?”, declarou a cantora.
A cantora também revelou que percebeu a força que o samba vem ganhando e contou que a música já despertava o interesse de pessoas durante sua passagem pela Europa. Segundo Daniela, ela chegou a ser incentivada a cantar trechos da composição para os admiradores que torciam pelo samba.
“Eu estou acompanhando, vendo a loucura. E estou vendo que a quadra está lotada, não cabe mais ninguém. Eu acabei de ver. Então, estou sentindo que ela está fazendo sucesso no mundo todo. Inclusive, eu estava na turma europeia e as pessoas pediam para eu cantar já. Eu tinha que toda hora cantar um trechinho porque a turma estava torcendo pelo Samba 8. Vamos ver se hoje a gente leva e leva também a Mangueira para ser campeã porque ela merece sempre”, contou a artista ao chegar ao evento.
Com a vitória de “Oyá Tetê”, aumenta também a expectativa sobre a presença de Daniela no desfile oficial. Questionada por Monique Arruda, repórter do portal LeoDias, se existe a possibilidade de ela ser a voz do samba na Sapucaí, a artista preferiu não antecipar a decisão, mas deixou clara a vontade de participar. “Aí eu não sei, depende de hoje aí, né? Vamos ver.”
Ao ser questionada se gostaria de cantar na avenida, Daniela foi direta: “Sim, com certeza, seria uma honra”.
Daniela defende trecho contra violência
Além da expectativa em torno do Carnaval, Daniela chamou atenção para uma das mensagens mais contundentes do samba: o trecho “Nenhum Macho Me Bate”. A cantora defendeu a escolha da frase e afirmou que a composição provoca uma reflexão importante sobre a violência contra as mulheres.
Segundo Daniela, o trecho chegou a incomodar algumas pessoas, mas ela concorda com os compositores e acredita que a mensagem deve ser reforçada nas quadras das escolas de samba.
“Eu acho que é muito pertinente. Inclusive, incomodou algumas pessoas, e os meninos que fizeram disseram que estavam certíssimos. Está para nascer quem manda nela. Nenhum macho levanta a mão para mim. São gritos de afirmação do nosso direito de viver em paz, do direito da gente exuberar, que eu estava dizendo quanto é importante nas quadras das escolas de samba que se repita isso todos os dias. Quem sabe a gente diminua a violência. Porque aqui, o que se fala na Mangueira, é lei”, finalizou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
<!– Comentários –>
Conteúdo reproduzido originalmente em: Leo Dias por Karol Gomes.




