Em uma decisão judicial proferida nesta sexta-feira (08), o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) conseguiu uma liminar para suspender o show da dupla sertaneja Carlos e Jader, que estava previsto para ocorrer na noite de hoje na Casa do Seringueiro, em Sena Madureira. A decisão atende a um pedido de tutela de urgência em Ação Civil Pública contra o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafin de Andrade, e diversas empresas ligadas ao evento.
A decisão judicial destaca a falta de comprovação da origem dos recursos para o pagamento dos artistas. Em contratos apresentados nos autos, não há menção a notas fiscais ou dados bancários, apenas indicações de pagamentos em espécie, o que levanta suspeitas de irregularidades e uso indevido de verbas públicas, principalmente em ano eleitoral.
O juiz da Vara de Plantão da Comarca de Sena Madureira, Eder Jacoboski Viegas, ao conceder a liminar, afirmou que a transparência na aplicação de recursos é essencial para evitar suspeitas de irregularidades, especialmente em eventos privados organizados por agentes públicos. A decisão ordena a suspensão imediata do show e proíbe quaisquer pagamentos ou transferências financeiras decorrentes dos contratos estabelecidos para a contratação dos artistas.
A Prefeitura de Sena Madureira e os réus citados ainda não se pronunciaram sobre a decisão. O MPAC segue monitorando a situação para garantir o cumprimento da liminar e a correta aplicação dos recursos públicos.




