Um motorista chamou atenção ao transformar o próprio veículo em um protesto contra a montadora. O motorista protesta contra a BYD por falta de peças e circulou com o carro coberto por mensagens de reclamação contra a empresa.
Imagens do veículo passaram a circular nas redes sociais e mostram frases escritas na traseira, nas laterais e nos vidros do automóvel, incluindo “BYD nunca mais”, “não tem peças” e “não compre”.
Carro circulou coberto de mensagens
O protesto chamou a atenção de outros motoristas e pedestres que encontraram o veículo circulando por uma avenida.
As mensagens indicam que a principal reclamação estaria relacionada à falta de peças de reposição e ao atendimento de pós-venda da montadora.
No entanto, o proprietário do carro não foi identificado.
Também não foram divulgados detalhes sobre o problema enfrentado pelo motorista, há quanto tempo ele estaria aguardando atendimento ou qual peça teria motivado a manifestação.
Vídeo volta a circular nas redes sociais
O registro voltou a ganhar repercussão após ser compartilhado por diferentes perfis nas redes sociais.
A situação provocou comentários entre internautas sobre manutenção de veículos, disponibilidade de peças e atendimento oferecido pelas montadoras aos proprietários.
Apesar da repercussão, ainda não foi possível confirmar quando ou em qual cidade as imagens foram gravadas.
BYD ainda não se manifestou
Até a publicação desta matéria, não havia um posicionamento da BYD sobre o caso específico mostrado nas imagens.
Também não há confirmação de que a reclamação registrada no veículo represente uma situação generalizada entre os proprietários da marca.
O caso permanece restrito ao relato apresentado no vídeo, e informações sobre o histórico do veículo ou eventual atendimento realizado pela montadora não foram divulgadas.




