ENTRETENIMENTO

Richarlison revela desejo de retorno a time na Inglaterra: “Lugar onde fui muito feliz”

Por Guilherme Silva

Richarlison revela desejo de retorno a time na Inglaterra: “Lugar onde fui muito feliz”

Atacante desabafa sobre futuro no Tottenham, afirma que não quer mais ter decisões tomadas por terceiros e condiciona volta ao clube inglês a um acordo entre as equipes

Richarlison (Reprodução/@richarlison)

Richarlison revelou publicamente o desejo de deixar o Tottenham e retornar ao Everton, clube que defendeu entre 2018 e 2022 e pelo qual mantém forte identificação. Em publicação nas redes sociais, o atacante afirmou que pretende participar das decisões sobre o próprio futuro e disse que voltaria ao time de Liverpool caso os dois clubes cheguem a um acordo. Tottenham e Everton já mantêm conversas nos bastidores, mas ainda não há uma proposta formalizada.

Richarlison fala sobre futuro

O brasileiro afirmou que passou por momentos difíceis nos últimos anos e que não pretende mais permitir que outras pessoas determinem os rumos de sua carreira. Richarlison também disse que situações de pressão não o fariam recuar.

Veja as fotos

Richarlison teve grande passagem pelo Fluminense e saiu do clube para o futebol europeu (Marcelo Gonçalvez/Fluminense) Richarlison marcou três gols pela seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar em 2022 (Reprodução) Reprodução/YouTube

Famosos

Amanda Araújo compartilha bastidores do nascimento do filho com Richarlison

Redes Sociais

Amanda Araújo faz tour no quarto do 1º filho com Richarlison

Famosos

Amanda Araújo revela que 1º encontro com Richarlison só aconteceu quatro anos após conhecê-lo

Esportes

Ao portal LeoDias, assessoria de Richarlison detalha tempo de recuperação do jogador

”Depois de tudo que eu passei nos últimos anos, decidi que NUNCA MAIS decidiriam meu futuro por mim. Eu passei por muita coisa ruim nesses tempo e quase todas elas aconteceram por decisões tomadas por outras pessoas. Pressão, ameaça, retaliações, nada disso me assusta. Já passei por coisas piores… acreditem!”, disparou Richarlison.

O atacante também ressaltou que, em outras oportunidades, levou em consideração os interesses financeiros do Tottenham antes de aceitar uma possível transferência. Segundo ele, espera receber tratamento semelhante na atual situação.

”Sempre deixei claro, em todas as oportunidades, que uma saída minha para outro lugar tinha também de ser boa para o clube. Se não fosse, eu jamais aceitaria… como não aceitei quando tudo aqui estava desmoronando e precisaram de mim. Eu fiquei e dei minha vida. Então, espero que tratem a minha situação com o mesmo respeito que eu sempre tive pelos Spurs e por todas as pessoas que trabalharam comigo neste período. Só não queiram decidir por mim”, seguiu.

Everton é o destino desejado

Richarlison deixou claro que pretende retornar ao Everton se houver um entendimento entre os clubes. O atacante defendeu os Toffees por quatro temporadas antes de se transferir para o Tottenham, em 2022.

”Se entrarem em um acordo entre Spurs e Everton, eu volto pro meu time do coração. Minha intenção era sim voltar ao lugar onde fui muito feliz. Só que as negociações era do jeito que as pessoas queriam e não vai ser desse jeito mais. Apesar desse tumulto eu tenho contrato com Spurs e estarei à disposição do clube”, concluiu.

De acordo com apuração da ESPN, Tottenham e Everton conversam sobre uma possível transferência, enquanto o Aston Villa também buscou informações sobre o jogador. Até o momento, nenhuma proposta foi formalizada. O clube londrino trabalha com uma pedida de aproximadamente 30 milhões de libras, cerca de R$ 210 milhões. Nos bastidores, porém, há o entendimento de que dificilmente os Spurs receberão uma oferta nesse valor.

Técnico confirma pedido de saída

A situação ganhou força após Roberto De Zerbi revelar, em entrevista coletiva no sábado (29/8), que Richarlison pediu para deixar o Tottenham. O treinador também citou os casos do meia Pape Matar Sarr e do zagueiro Kevin Danso.

“Sobre Richarlison, eu não sei… Ele me disse muitas vezes que quer ir embora. O Danso me procurou há dois dias e disse que também quer sair. E o Pape Sarr foi a mesma coisa, mas ele acabou sofrendo uma lesão bem quando estava para voltar a treinar”, disse o treinador italiano.

De Zerbi afirmou que os jogadores que desejam sair precisam apresentar uma solução que seja financeiramente adequada ao Tottenham. “Eu amo esses jogadores, são caras incríveis. Tenho ótima relação com eles. Mas, se querem sair, eles têm que trazer a solução econômica para o clube. Aí eles poderão sair e nós vamos encontrar novos jogadores”, complementou.

Richarlison chegou ao Tottenham em 2022, justamente após deixar o Everton. Aos 29 anos, o atacante tem contrato com os Spurs até 2027, com uma cláusula que prevê renovação automática mediante o cumprimento de metas.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

<!– Comentários –>


Conteúdo reproduzido originalmente em: Leo Dias por Guilherme Silva.