29 março 2024

Polícia Militar de Sena Madureira apreenderam dois menores infratores que praticaram 04 roubos e duas tentativas homicídios na última noite de carnaval

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

06 Mar de 2019 do YacoNews


A polícia Militar, por meio do 8° BPM, CPO II , por volta das 00h00min, recebeu uma comunicação de uma situação de disparo de arma de fogo no Bairro Ana Vieira. 

Ato continuo, os militares se deslocaram até o referido Bairro e chegando lá perceberam por meio de testemunhas que se tratava de uma tentativa de homicídio e que os autores estavam numa motocicleta tipo XTZ de COR VERMELHA, possivelmente a mesma motocicleta que havia sido roubado no Bairro Eugênio Augusto Areal no mesmo dia, por volta das 12h30min. 

Após informações, identificamos um menor infrator como um dos responsáveis pela tentativa de homicídio e o outro inicialmente não foi identificado. 

Ademais, quando a RP”S BRAVO, DELTA e ECO estavam realizando um cerco no Bairro Ana Vieira recebemos uma informação via COPOM de um roubo praticado próximo ao passatempo pelos os autores que conduziam a motocicleta XTZ de COR VERMELHA. 

Após isso, as equipes se deslocaram para área central e, concomitantemente, receberam o informe de outro roubo próximo a casa do ex-prefeito NILSON AREAL e, em sequência, novamente mais informa de outro roubo agora próximo a residência do SGT PM Acácio praticado pela dupla que se encontrava na motocicleta de cor Vermelha do tipo XTZ. 

Outrossim, os militares  desembarcaram da VTR ao perceberem a aproximação da motocicleta. 

Contudo os envolvidos conseguiram empreender fuga em direção à estrada do Juruá, sendo que foram realizadas  diversas incursões, mas não conseguimos localizá-los, sendo apreendida a motocicleta que estava com os autores e fora jogada próxima à ponte da estrada do Juruá, vale frisar que é a mesma que  havia sido roubada no horário supramencionado no bairro Eugênio Augusto Areal. 

Posteriormente, por volta das 03h00min, o COPOM informou  a localização na mata próxima a ponte da estrada do Juruá dos autores.

 Em face dessa informação, a equipe policial  organizou uma busca  nas matas próximo a ponte da estrada do Juruá que dá acesso ao Bairro Ana Vieira e ao se aproximar os autores perceberam a presença policia no local e se embrearam na mata em direção ao cafezal que faz divisa com Bairro Bom Sucesso.

Após isso, os militares ficaram em pontos estratégicos abrigados e sem poderem se locomover por 04 horas seguidas, inclusive o que estavam de folgas, pois o horário da escala já havia acabado.

 Por volta das 05h20min, os militantes efetuaram a apreensão do menor infrator que estava com três celulares, 01 revólver cal.38 e 03 munições intactas, sendo os objetos pertencentes as vítimas do roubo.

As buscas continuaram e, por volta da 11h00min, os militares lograram êxito na apreensão do outro menor infrator autor dos roubos e de duas tentivas de homicídio, sendo a última em frente AABB.

Ante ao exposto, os menores infratores foram entreguem na delegacia para os procedimentos cabíveis. 


Assessoria do 8° BPM

Veja Mais