28 março 2024

VOANDO ALTO: 8° Batalhão da Polícia Militar passa a atuar com auxílio de Drone

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

10 Mar de 2019 do YacoNews
Por Aldejane Pinto

A Polícia Militar de Sena Madureira passou a contar com mais um forte aliado no combate ao crime. Trata-se de um Drone (Veículo Aéreo Remotamente Pilotado), que servirá para direcionar o serviço ostensivo e operações em áreas residenciais e de floresta.

A aquisição é fruto de uma parceria com a justiça do trabalho local, que repassou para a PM um valor na ordem de R$ 60 mil referente a uma multa recebida. O numerário foi empregado na compra de um moderno Drone, que tem grande autonomia no ar, ou seja, passa até 2h em vôo, e possui alta tecnologia na transmissão de imagens,  que darão suporte ao policiamento das viaturas em terra.

“A moderna tecnologia a disposição da corporação promete dá um duro golpe nos meliantes e consubstanciar o serviço policial de forma efetiva”, afirma Major Michel Casagrande, comandante do BPM. 


PRIMEIROS RESULTADOS ALCANÇADOS 

Durante o lançamento do aparelho no espaço aéreo de Sena Madureira,  esta semana, a polícia desencadeou a operação “Olho de Thundera” que surpreendeu traficantes no bairro da Pista. 

Na ocasião, os policiais usaram as imagens aéreas enviadas pelo aparelho não tripulado para abordar, em terra, um grupo de suspeitos no Beco do Adriano. Três menores foram apreendidos por tráfico de entorpecentes e um maior de idade recebeu voz de prisão sob acusação de aliciamento de menores e tráfico. Com eles, uma certa quatia de droga caracterizou a materialidade do flagrante.

Veja Mais